Como muitas empresas modernas, você provavelmente depende muito de seus dados. Mas, a menos que seus dados sejam da mais alta qualidade, isso está fazendo sua empresa perder dinheiro de várias maneiras. Algumas das quais podem não ser imediatamente aparentes.

Junte-se a mim e veja o custo da má qualidade dos dados, começando com o óbvio…

Eu aposto que em algum momento você envia e-mails. Não importa se você está alimentando seu potencial ou buscando novos clientes, lançando uma nova linha de produtos ou simplesmente enviando um boletim informativo mensal, ele precisa chegar ao destinatário certo. Até mesmo uma pequena porcentagem de endereços de e-mail inválidos significa que você está perdendo dinheiro.

Se você gastou US $ 1.500,00 em uma campanha de e-mail para 5.000 destinatários e 5% dos seus e-mails não podem alcançar o destinatário certo, são 250 pessoas que não têm a chance de gastar dinheiro com você e você perdeu US $ 75,00 ao clicar em ‘enviar’.

Eu sei que $ 75 pode não parecer muito, mas acredite em mim, fica muito pior. Digamos que sua venda média seja de US $ 500 e sua taxa de conversão seja de 10%. Você acaba de perder 25 vendas, com um custo total de US $ 12.575.

E não são apenas os e-mails afetados.

Mala direta pode ser vítima de dados ruins com o mesmo resultado, mas geralmente custa mais dinheiro do que com e-mail. Em um relatório publicado em 2015, o Serviço Postal dos EUA (USPS) estimou que, em 2013, cerca de 6,8 bilhões de correspondências não puderam ser entregues conforme abordado.

Se sua empresa é uma daquelas que ainda envia catálogos, você está perdendo ainda mais. Se você gasta US $ 7.500 para obter o catálogo projetado e outros US $ 3.500 com 5.000 cópias impressas e enviadas pelo correio, gastou US $ 11.000. Se 5% desses catálogos não puderem ser entregues, serão desperdiçados 550 dólares imediatamente. Assumindo a mesma taxa de conversão e venda média, você perdeu US $ 13.050.

Em outras palavras, enviar um e-mail e um catálogo para 5.000 clientes todos os meses durante um ano vai custar US $ 306.600!

O DataMatch contém software de limpeza de lista de e-mail que sugere entradas corretas para endereços de e-mail incorretos, automatizando um processo altamente manual, verificando a sintaxe gTLDS (.com, .org etc.) e ccTLDS (.uk, .au, .ca, etc.)

Há mais do que apenas um custo monetário. Dados ruins podem prejudicar gravemente sua reputação.

Um dos efeitos dos dados ruins para as empresas que enviam muitos emails é a baixa reputação do remetente. Ao contrário da crença comum, esse problema não ocorre apenas quando seus e-mails são considerados spam.

Se um endereço de e-mail tiver um erro ortográfico ou outro erro, ele poderá ser marcado como não entregue e devolvido para você. E muitos e-mails não entregues podem resultar em uma má reputação do remetente com seu provedor de e-mail. Quando isso acontece, ele pode reduzir, ou mesmo impedir, a entrega de e-mails futuros, mesmo quando você usa o endereço de e-mail correto e segue as práticas recomendadas. Seus e-mails começam a bater na pasta de spam e, mesmo isso, dependendo do software de e-mail que o destinatário está usando, pode agravar o problema.

Os danos causados neste cenário pela má qualidade dos dados em sua reputação podem permanecer por meses ou anos afetando suas campanhas de marketing por e-mail.

fonte: 7wdata

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